Quinta, 02 de Dezembro de 2021
30°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Camaçari Saúde

Ação do Outubro Rosa com exames, atividades e palestra, acontece nesta quinta (21) na USF do Jardim Limoeiro II

Público alvo: mulheres de 25 a 64 anos

20/10/2021 às 15h33 Atualizada em 20/10/2021 às 15h44
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Ação do Outubro Rosa com exames, atividades e palestra, acontece nesta quinta (21) na USF do Jardim Limoeiro II

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Por esse motivo o Unidade de Saúde da Família do Jardim Limoeiro II vai realizar nesta quinta-feira, dia 21, exame preventivo nas mulheres que comparecerem na unidade.

O atendimento será das 8h às 17h para mulheres com idade entre 25 e 64 anos. Basta apresentar cartão do SUS e documento de identidade.

Além da coleta de preventivo, serão realizados teste rápido HIV, Siflis, HB e HC, além de orientação em saúde bucal, solicitação de mamografia, atualização CNS, auriculoterapia, orientação com nutricionista, fisioterapia, limpeza de pela facial, exames laboratoriais, dinâmica corporal e sorteios de brindes.

Sobre o Outubro Rosa

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Outubro Rosa só começou na década de 90, nos Estados Unidos, com apenas alguns estados americanos fazendo campanhas isoladas sobre o tema. Só depois que a campanha foi aprovada pelo Congresso Americano que o mês de outubro foi reconhecido nacionalmente como o mês da prevenção contra o câncer de mama.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.