Segunda, 14 de Junho de 2021 22:27
(71) 98327-6207
Saúde Pandemia

Servidora é afastada por fingir injetar vacina em idosa

Prefeitura abriu inquérito para investigar o caso. Após análise de filmagem que apontava o erro, a senhora retornou ao local para ser imunizada de fato

30/01/2021 23h35
Por: Redação Fonte: Correio Braziliense
Servidora é afastada por fingir injetar vacina em idosa

Em Maceió (AL), uma técnica de enfermagem foi afastada após fingir injetar a vacina contra a covid-19 no braço de uma idosa. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (28/01) e foi percebida pela família da senhora após análise de um vídeo do momento em que a mulher deveria ter sido vacinada. Uma vez que o erro foi percebido, a coordenadora do posto de vacinação liberou uma nova dose para a idosa.

A senhora foi levada ao local de vacinação pelo motorista e pela cuidadora no Shopping Pátio Maceió. A cuidadora filmou o momento e encaminhou o vídeo para a família da mulher. Foi assim que um parente médico reconheceu o erro, e a idosa foi novamente enviada para o centro de vacinação.

“A Prefeitura de Maceió tomou ciência com indignação sobre o caso da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, ao aplicar uma vacina em uma idosa, não injetou o imunizante. Trata-se de um caso isolado. Assim que foi notificado, uma equipe da saúde realizou imediatamente a vacina na idosa. Informamos ainda que foi determinado o afastamento da profissional envolvida, abertura de processo administrativo para investigação do caso e o acionamento do Ministério Público Estadual para uma apuração transparente do ocorrido. A prefeitura vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a covid-19”, informou a secretaria em nota.

O Ministério Público de Alagoas também vai investigar o caso. O promotor Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, informou que instaurará uma notícia de fato para apurar a atitude da profissional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

25° Sensação
17 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens