Segunda, 14 de Junho de 2021 21:45
(71) 98327-6207
Brasil Paralisação

Greve dos caminhoneiros tem previsão de início nesta segunda-feira (01)

Instituições da categoria divergem sobre paralisação: algumas opoẽm-se à realização da manifestação

01/02/2021 09h50 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Metro1
Greve dos caminhoneiros tem previsão de início nesta segunda-feira (01)

Uma nova greve nacional dos caminhoneiros está prevista para começar hoje (1º), por tempo indeterminado. As instituições da categoria, porém, ainda divergem sobre a paralisação: algumas opõem-se à realização de uma manifestação neste momento.

A convocação foi feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), que afirmou que tem o suporte de outras 13 entidades representativas da classe; pela Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB); pelo Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), que orienta que os caminhoneiros e apoiadores fiquem em casa, por causa da pandemia do coronavírus.

Dentre as agremiações contrárias à interrupção das atividades, estão algumas que participaram da greve de 2018, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), que afirmou, em uma nota assinada pelo presidente da entidade, Vander Costa, que não apoia nenhum tipo de paralisação.

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Autônomos (Abrava) também disse que não apoia a greve.  "A Abrava não participará da paralisação do dia 1º de fevereiro por entender que estão tentando utilizar a categoria dos caminhoneiros como massa de manobra e perdendo o objetivo de luta de direitos da categorias", informou uma nota publicada pelo presidente da associação, Wallace Landim.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, protesta contra o aumento do preço do combustível, o marco regulatório do transporte marítimo (BR do Mar) e cobra direito a aposentadoria especial, entre outras pautas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 21h42 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

25° Sensação
17 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens