Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Camaçari Camaçari

Prefeito e Embasa dialogam sobre renovação contratual em reunião

O procurador-geral do município, Bruno Nova, também participou do encontro por telefone.

17/11/2021 às 17h53
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Focado em acompanhar o processo de renovação contratual, modernização do sistema de saneamento básico e tratamento de esgoto, bem como os serviços executados no município, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se reuniu nesta quarta-feira (17/11), com Rogério Cedraz, presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com a finalidade de dialogar sobre o trabalho desenvolvido na cidade.   

Em tempo, foi colocada em evidência pelo gestor municipal a importância de dar celeridade às tratativas jurídicas e operacionais do contrato entre as entidades, com a perspectiva de que o bem-estar da população esteja em primeiro lugar. “Tenho acompanhado de perto, junto com minha equipe, todos os trâmites relacionados às questões contratuais, e sei da responsabilidade que tenho com o povo da nossa cidade. Cada decisão que tomo é pensada em garantir que os munícipes sejam assistidos com um atendimento de qualidade”, pontuou Elinaldo. 

Na oportunidade, ainda foram citadas as três principais obras executadas pela Embasa na cidade que são: a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Arembepe e a ampliação do sistema de abastecimento de água da sede e de Machadinho, esse último beneficiará aos cidadãos que residem na costa.

Ao final do encontro, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, afirmou que “sabemos da preocupação do município sobre o processo de renovação do contrato e considero louvável. Estamos conversando com outras cidades da região e espero que possamos chegar em um acordo que seja favorável para Camaçari, respeitando seus desafios e particularidades”. Um Grupo de Trabalho (GT) também foi montado com a finalidade de poder observar o andamento das negociações.

A reunião ainda contou com a presença do diretor de Operações da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Carlos Ramires; da gerente regional da unidade da Embasa de Camaçari, Thaís Vieira; do gestor municipal da Secretaria de Governo (Segov), José Gama Neves, assim como também técnicos das pastas do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e da Infraestrutura. O procurador-geral do município, Bruno Nova, também participou do encontro por telefone.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.