Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Camaçari Camaçari

Servidores da Secad, Sefaz e Sedes devem abrir conta no Itaú a partir desta terça (23/11)

A instituição bancária será responsável, a partir de janeiro de 2022, pela folha de pagamento dos funcionários.

22/11/2021 às 17h45
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

Os servidores das secretarias de Administração (Secad), da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) serão os próximos do calendário a abrir conta no banco Itaú. Quem trabalha nessas pastas deverá realizar o procedimento entre os dias 23 e 25 de novembro. A instituição bancária será responsável, a partir de janeiro de 2022, pela folha de pagamento dos funcionários.

A Secad reforça a necessidade dos servidores comparecerem para abrir as contas, já que os que não fizerem ficarão sem receber salário. Há quatro lugares para abertura: o Banco móvel, que estará localizado no Centro Administrativo, no pátio da Prefeitura, das 8h às 16h; na Cidade do Saber, localizada na Rua do Telégrafo, Centro, das 9h às 17h; e nas duas agências do Itaú, que terão horário exclusivo de atendimento, das 14h às 17h30, e estão situadas nos seguintes endereços: na Rua Adelina de Sá, Centro (em frente ao antigo supermercado Central); e na Avenida 28 de Setembro, antiga Avenida Radial A.

Para a abertura da conta, o servidor deve ter em mãos os originais do RG, CPF e comprovante de residência. A administração municipal explica que após, não será necessário o colaborador informar os dados bancários ao setor de Recursos Humanos (RH), pois o banco ficará responsável por esta atribuição. 

Os servidores contam com condições especiais, como 100% de redução no valor da tarifa dos principais pacotes, com validade até setembro de 2026. Aqueles que já forem correntistas da instituição financeira não necessitarão abrir nova conta, a vinculação do salário ocorrerá mediante solicitação, por parte do correntista, junto ao Itaú ou por meio do aplicativo, no qual o passo a posso está disponível aqui. Para quem realiza a abertura pela primeira vez, a vinculação é automática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.