Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Senado Federal Senado Federal

Nilda Gondim mostra indignação com morte de búfalos por fome e sede em fazenda paulista

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) manifestou seu horror e indignação diante das cenas de mais de uma cente...

02/12/2021 às 12h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a senadora Nilda Gondim (MDB-PB) manifestou seu horror e indignação diante das cenas de mais de uma centena de búfalos (na maioria, fêmeas e seus filhotes) morrendo de fome e sede numa grande fazenda no município de Brotas, no interior do estado de São Paulo. Para ela, esses fatos atingem profundamente aqueles que têm sentimento de compaixão, sensibilidade e solidariedade. 

A parlamentar pediu às autoridades policiais e judiciárias competentes que investiguem com atenção esse caso. Ela criticou as alegações do proprietário da fazenda, que tentou justificar o abandono dos animais à própria sorte dizendo que se tratava de gado velho ou com algum problema de saúde. Antes que a situação fosse divulgada pela imprensa, outros búfalos tinham sido enterrados, após morrerem de inanição, ressaltou a senadora.

Nilda Gondim prestou homenagem às equipes médicas de veterinários e voluntários que trabalharam “com afinco e amor” para salvar esses animais.

— Vocês mostram que ainda podemos ter esperança na transformação do nosso país e em um futuro mais ameno, mais solidário e, acima de tudo, mais cristão —afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.