Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Senado Federal Senado Federal

PEC dos Precatórios vai viabilizar Auxílio Brasil para 17 milhões de brasileiros, defende Bittar

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Marcio Bittar (PSL-AC) disse que há bons motivos para que os senadores aprovem a proposta de em...

02/12/2021 às 13h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Marcio Bittar (PSL-AC) disse que há bons motivos para que os senadores aprovem a proposta de emenda à Constituição (PEC) 23/2021, conhecida como PEC dos Precatórios, que está sendo analisada no Plenário. Aprovada, ela irá bancar o Auxílio Brasil, que beneficiará a população mais carente, defendeu o senador. 

Bittar destacou que a proposta permitirá ao governo federal pagar o Auxílio Brasil de R$ 400 mensais, beneficiando aproximadamente 17 milhões de brasileiros. Para o senador, não é verdadeiro o argumento, usado por alguns, de que a aprovação da PEC seria um “calote” do governo federal para não pagar os precatórios.

— É uma demagogia falar que isso é uma quebra de contrato. Estados e municípios já gozam dessa prerrogativa, que a União agora está pedindo. E isso se parece com a situação de um pai ou mãe de família que tem um problema: o orçamento doméstico caiu porque alguém ficou desempregado, porque houve uma pandemia que ainda está acontecendo. Ele vai chegar ao comércio da esquina, à mercearia da esquina, e vai dizer ao dono: "Olha, eu lhe devo, mas não posso pagar tudo este ano porque eu tenho que comer". É a mesma coisa que o governo federal está dizendo — declarou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.