Terça, 25 de Janeiro de 2022
30°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Senado Federal Senado Federal

Jayme Campos elogia aprovação de projeto que beneficia extensão rural

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Jayme Campos (DEM-MT) registrou a aprovação na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, de fo...

02/12/2021 às 13h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Jayme Campos (DEM-MT) registrou a aprovação na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, de forma terminativa, do Projeto de Lei do Senado PLS 790/2015, ressaltando que a proposta é extremamente importante para a extensão rural e o fortalecimento das Emater, que oferecem assistência técnica aos agricultores.

O parlamentar acrescentou que a proposta também vai destinar recursos para viabilizar as Empaer, que são as empresas de pesquisa, assistência e extensão rural.  Essas entidades são a grande mola propulsora da assistência técnica, sobretudo para o pequeno, micro e médio produtor rural, ressaltou:  

— Essa é a política pública de que nós precisamos, tendo em vista que o pequeno tem pouca assistência, pouca linha de crédito, particularmente diante das dificuldades que temos.

Jayme Campos lembrou que há milhões de pessoas que possuem terras há mais 20 ou 30 anos e que não obtiveram ainda a titulação. 

O senador também comunicou que esteve com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e elogiou a plataforma do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que vai permitir que agricultores que vivem em locais longínquos consigam se cadastrar, o que facilitará o acesso ao título da terra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.