Quinta, 20 de Março de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Esportes Covid-19

Presidente da Tóquio-2020 afirma que Olimpíada ocorrerá independemente de pandemia

Os Jogos de 2020 foram adiados no ano passado devido ao surto global do novo coronavírus.

02/02/2021 às 11h32
Por: Fonte: BNews
Compartilhe:
Presidente da Tóquio-2020 afirma que Olimpíada ocorrerá independemente de pandemia

O presidente da Tóquio-2020, Yoshiro Mori, disse nesta terça-feira (2) que o Japão realizará a Olimpíada de Verão independentemente da situação da pandemia de Covid-19 e que está trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fazer com que ela aconteça.

"Faremos a Olimpíada, independentemente de como está (a situação do) coronavírus", disse Mori, acrescentando que o debate deveria se concentrar em como, e não se, os Jogos ocorrerão.

Como parte disto, "precisamos analisar maneiras novas de sediar a Olimpíada", disse.

Mori ainda disse que, embora trabalhar em conjunto crie suas dificuldades, os organizadores da Tóquio-2020 e o COI têm um relacionamento forte.

Mori falava no início de uma reunião com a Comissão de Pesquisa Esportiva do Japão.

Os Jogos de 2020 foram adiados no ano passado devido ao surto global do novo coronavírus.

Uma disparada recente de infecções no país que causou um estado de emergência em algumas áreas provocou um questionamento sobre a possibilidade de os Jogos reagendados poderem ser realizados no verão local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários