Na tarde desta terça-feira (02/02), saiu o resultado positivo do exame RT-PCR feito pela jornalista Jany Silva, após suspeita de uma possível contaminação por coronavírus.
Jany relatou à amigos que os primeiros sintomas começaram na tarde do dia 25 de janeiro, quando ela sentiu forte dor de cabeça, muita dor no corpo e febre.
Em resposta ao nosso contato, a jornalista que apresenta o Programa Revista Metropolitana todo sábado na Sauipe FM, relatou ainda que teve a garganta afetada, tosse, coriza, muito frio, ânsia de vômito, urticária e alteração dos batimentos cardíacos.
“Estou seguindo todas as recomendações médicas e também realizando novos exames”, disse a apresentadora.
Jany aproveitou para fazer uma alerta a quem está sendo submetido aos testes rápidos. “Peço que quem fizer teste rápido para diagnosticar a doença e der negativo, que não confie nesse resultado. Eu fiz o teste rápido nesta segunda (01/02), em um posto de saúde de Camaçari, e deu negativo, sem falar que a médica ainda virou para mim e disse que eu não tinha sintomas de Covid-19. Por um momento até acreditei que poderia se tratar apenas de uma forte virose, mas hoje veio a comprovação. O exame RT-PCR, que coleta amostras diretamente nas narinas, esse é o certo para diagnóstico correto”.
Mín. 25° Máx. 27°