Sexta, 21 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Cidades Salvador

Jacaré é encontrado em praia de Salvador e Guarda Municipal realiza captura

Caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (3). Moradores acham que ele saiu do rio Paraguari, que fica no bairro de Coutos.

03/02/2021 às 10h28 Atualizada em 03/02/2021 às 12h09
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Jacaré é encontrado em praia de Salvador e Guarda Municipal realiza captura

Um jacaré foi encontrado na praia de Coutos, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (3). O animal foi resgatado por agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa), da Guarda Civil Municipal. 

O jacaré apareceu por volta das 5h. Um morador acordou e deu de cara com o animal, que tem cerca de um metro, saindo da praia.

“Nosso vizinho acordou e o animal estava ali [na praia]. Ele se assustou, veio e ficou acuado aqui nessa região [próximo à barraca de praia]. A gente supõe que ele tenha vindo do rio Paraguari, lá em em Periperi, nadando. Aí achou essa área aqui e ficou. Ele não atacou ninguém. Aí os meninos isolaram para evitar que alguém venha e pegue o bicho”, contou um dos moradores, identificado como Daniel.

Assustado, o animal ficou próximo a uma barraca de praia e os moradores isolaram o local com tapumes de madeira, para evitar que alguém o pegasse. O jacaré não ficou ferido e nem feriu ninguém. O animal será examinado e depois deve ser devolvido à natureza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.