Terça, 24 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Mata de São João Mata de São João

Prefeitura de Mata de São João abre inscrições para Programa Profissional do Futuro

A Bolsa Transporte Profissional do Futuro pode chegar a R$403,56 mensais.

20/01/2022 às 20h51 Atualizada em 20/01/2022 às 20h54
Por: Redação Fonte: Ascom PMMSJ
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Educação, abriu hoje as inscrições para o Programa Profissional do Futuro. Trata-se de uma iniciativa inédita na região, que tem a finalidade de estimular a formação em nível técnico e superior de estudantes do Município.

O programa, que tem a premissa de incentivar a qualificação profissional de estudantes matenses, está organizado em duas modalidades: a Bolsa Transporte Profissional do Futuro e o Transporte para os estudantes do ensino técnico integrado(médio/técnico). As inscrições estarão abertas, no período de 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022.

A Bolsa Transporte Profissional do Futuro pode chegar a R$403,56 mensais. Os valores são estabelecidos de acordo com a carga horária de cada estudante. Fica facultado ao município a concessão da Bolsa Transporte, ou a concessão do ônibus escolar. Não pode ter o acúmulo de dois benefícios.

Cursos técnicos - Pela primeira vez, a Prefeitura vai ofertar aos estudantes de cursos técnicos, como IFBA e IFBaiano, transporte escolar. Ao todo, serão 200 vagas distribuídas entre Sede e Litoral. "Esse é um esforço muito grande da gestão municipal, um investimento com verba municipal", pontua o secretário de Educação, Alex Carvalho.

"O prefeito é muito sensível com a causa dos jovens e vem ampliando de forma arrojada as oportunidades de crescimento deles". Segundo Carvalho, a Prefeitura irá criar um banco de dados com informações dos estudantes. Os dados serão encaminhados para empresas parceiras, bem como eles poderão estagiar na prefeitura de Mata.

Os candidatos serão selecionados para o Programa Profissional do Futuro em razão da sua ordem de inscrição. Serão selecionados desde o primeiro inscrito até o limite do número de vagas ofertadas em cada curso. Todos terão que cumprir as exigências do edital.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, através do link, www.matadesaojoao.ba.gov.br, disponibilizado no Portal da Prefeitura de Mata de São João, das 08:00h do dia 20 de janeiro de 2022 às 23:59h do dia 11 de fevereiro de 2022, horário local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários