Segunda, 14 de Junho de 2021 20:29
(71) 98327-6207
Polícia Justiça

"Estamos arrasados, de mãos atadas", diz mãe das filhas de empresário morto por Iuri Sheik; TJ-BA manteve soltura do acusado

Iuri teve habeas corpus concedido pelo TJ-BA há cinco meses e deixou o Complexo da Mata Escura.

04/02/2021 11h05
Por: Redação Fonte: BNews

Eniele Santos, mãe das filhas do empresário Willian Oliveira, morto em junho de 2019 pelo influenciador digital Iuri dos Santos Abrão Silva, mais conhecido como Iuri Sheik, comentou nesta quarta-feira (3), a decisão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que confirmou uma decisão liminar proferida em setembro do ano passado, e manteve Sheik em liberdade. 

"Vivemos um luto há um ano e sete meses. Durante esse período esperamos pela Justiça, já que não podemos trazer William à vida, e hoje recebemos essa notícia. Infelizmente estamos arrasados, de mãos atadas e com a sensação de que um assassino cada dia mais ganha impunidade", disse Eniele.

Iuri teve habeas corpus concedido pelo TJ-BA há cinco meses e deixou o Complexo da Mata Escura, onde estava preso de maneira preventiva desde junho de 2019 acusado de ter matado o empresário William Oliveira. 

Victor Valente, defensor de Iuri, conversou em primeira mão com o BNews e falou sobre a decisão: "hoje foi confirmação da liminar que conseguimos com o desembargador Eserval Rocha. Agora houve o julgamento do pleito pelo Colegiado e a decisão foi mantida de forma unânime. A Turma, na integralidade de seus componentes, decidiu manter os efeitos da liminar e de forma unânime concedeu a ordem". 

Valente justificou ao BNews o motivo pelo qual seu cliente deve permanecer solto: "foi uma decisão acertada. Desde que Iuri foi posto em liberdade ele não traz qualquer risco de atrapalhar o desenvolvimento do processo, nem [risco] às testemunhas, então não há a necessidade da segregação cautelar".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 20h21 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

24° Sensação
11 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens