Terça, 24 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Sociedade Reflexão

E se eu me perder no jardim?

Andréa Almeyda é Designer de Interiores, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, com o Feng Shui, a Radiestesia e o Reiki.

25/04/2022 às 15h47
Por: Redação III Fonte: Por Andréa Almeyda
Compartilhe:
Imagem - Divulgação
Imagem - Divulgação

Uma paisagem é composta de muitos fatores juntos e nos leva a viagens interiores que ficam guardadas na memória por longo tempo.

Muitas pessoas criaram laços afetivos desde a infância, quando no caminho para a escola, ao descer do prédio ou nos cruzamentos se deparavam com um jardim, fosse ele cultivado ou simplesmente “abandonado”, seguindo sua natureza.

É fato que lembramos de cenas que são preciosas e que elas nos transmitem mensagens que tentamos reproduzir na vida adulta, nos hábitos que praticamos e nos ambientes que vivemos.

Em minha mente, sempre rememoro minha querida avó, Dona Pureza, compondo seu canteiro cheio de caqueiros, desde potes de manteiga, latas de leite e potes de cerâmica trazidos da Feira de São Joaquim. Providenciava terra, forrava o piso de jornal e cuidava de trocar as mudas de lugar para que pudessem crescer em liberdade.

E assim, convivendo nesse lar multipaisagem, aprendi a respeitar esses seres vivos que nos trazem beleza, oxigênio, nos protegem de ruídos e nos alimentam de positividade, com seus aromas, cores e formas.

Quem não aprecia ao fim da tarde, sentar à sombra de uma mangueira? Ou mesmo na cadeira da varanda, se balançar ao lado de uma palmeira toda se abrindo para nós? No movimento Yang que vivemos, estar ao jardim traz a complementação necessária para a nossa paz interior (Yin). Entretanto lembrando que elas parecem estáticas, mas são ricas de movimento com seu enraizar, envergar, crescer, enroscar.

Para a psicologia, estar ligado às coisas vivas, nos traz alimento e satisfaz nosso instinto. Há inúmeras experiências provando a existência de uma comunicação entre o homem e as espécies vegetais.

E ainda há muito por descobrir, desde a fertilidade até a expansão de uma planta, que assim como o ser humano, é um cosmos e oferece muitos mistérios por desvendar.

Ainda há tempo de você desfrutar de bons momentos cuidando e se deixando ser cuidado por esses preciosos seres vivos. Visite um horto logo ali na esquina, dedique uma hora e aprecie aquela que melhor fala com seus sentidos e tenho certeza que a sintonia será recíproca e já levará para casa consigo. É sedutor, é hipnótico, é magnético!

Andréa Almeyda

É Designer de Interiores, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, com o Feng Shui, a Radiestesia e o Reiki.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Andréa Almeyda
Andréa Almeyda
Sobre Designer de Interiores, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, com o Feng Shui, a Radiestesia e o Reiki.
Salvador - BA Atualizado às 18h13 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes