Terça, 24 de Maio de 2022
27°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Camaçari Polêmica

Moradores do Jardim Limoeiro, reclamam de má colocação de caixas coletoras

De acordo com as informações, alguns moradores que não foram identificados, reclamaram com os agentes que no cumprimento de seus deveres, deixaram o container no local indicado.

13/05/2022 às 14h29 Atualizada em 13/05/2022 às 16h02
Por: Redação III Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto - Enviada por leitor
Foto - Enviada por leitor

Uma iniciativa louvável por parte da prefeitura municipal de Camaçari tem sido o motivo de reclamações de moradores, pedestres e condutores do Jardim Limoeiro. No início dessa semana, a Limpec ou a Naturale, posicionou caixas coletoras de lixo em várias vias do bairro que é um dos maiores da cidade.

A polêmica começou logo na noite do posicionamento de uma das caixas, nas proximidades de uma casa na região. De acordo com as informações, alguns moradores que não foram identificados, reclamaram com os agentes que no cumprimento de seus deveres, deixaram o container no local indicado. Resultado: os moradores tombaram o equipamento que amanheceu no chão.

Nossa redação constatou que, o mesmo latão foi reposicionado, só que colocado em uma das esquinas mais movimentadas entre as ruas 25 e 24, que registram um alto fluxo de veículos. O container ficou instalado bem na saída do cruzamento, impedindo a visão de quem sai da rua 23 e de quem vem da 24 para entrar à esquerda desse cruzamento.

Foto - Revista Metropolitana

A segunda polêmica está na colocação da caixa coletora de lixo ao lado da Assembleia de Deus, também na rua 25, que foi posicionada ocupando 40% da via, o que obriga condutores de carros e motos a trafegarem na contramão, para evitar um acidente. Esse container além de ter sido instalado ao lado de um templo religioso, ocupa também um lugar em uma das mais movimentadas esquinas entre a rua 24 e a 25.

“Foi uma coisa boa a colocação dessas caixas, a gente não tem que acumular lixo em casa. Mas o local que eles escolheram para colocar é que é o problema. Eu não queria um mau cheiro desses perto de minha casa. E aquela outra caixa, vai acabar causando uma batida de carro”. Comentou Neusa Dias, moradora do bairro que abordou a nossa reportagem para falar sobre as caixas.

Foto - Revista Metropolitana

Enquanto isso, a rua transversal localizada entre as ruas 24 e 25 vive repleta de lixo e entulhos acumulados, por conta do descarte irrigular feito por moradores do bairro e de outras localidades, e o pior, nenhum container foi disponibilizado para este local.

Fica então a nossa solicitação a direção da Limpec para que reveja a colocação desse contêineres coletores de lixo, não somente nas vias de alto fluxo de veículos e pedestres, mas também nas outras vias do Jardim Limoeiro, principalmente aquelas que estão próximas a residências e pontos comerciais, além de outras demandas relacionadas a limpeza urbana no bairro.

Com a palavra a Limpec e a empresa Naturale.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários