Queridos amigos, que o ano de 2023 seja bom, bom mesmo, com o novo governo.
Que as verbas da Saúde e da Educação sigam os ditames do Orçamento Impositivo e sejam aplicadas para todos os brasileiros, notadamente para os mais necessitados.
Que os nossos políticos não utilizem as prerrogativas de legislar em prol de si, contemplando os seus postos com valores absurdos, estratosféricos e muitos benefícios agregados.
Que nas viagens oficiais, o povo brasileiro não pague as despesas de centenas de parentes, funcionários e agregados que viajam desnecessariamente. Que as comitivas sejam enxutas e viagem apenas os que precisam comparecer aos debates. Que economizem nas hospedagens, alimentos e nas bebidas, lembrem-se que viagens oficiais não são farras com o dinheiro do povo.
Que tenha hombridade e não aceitem presentes deliberadamente ofertados para comprar a consciência do cidadão e prejudicar a nação, precisamente joias, relógios e outros mimos, como percentuais em licitações e apadrinhamento de empresários coligados, isto configura uma das mais deprimente forma de corrupção, configura a DESONESTIDADE.
Que façam uma revisão na consciência, uma reanálise nos seus proventos, que olhem para o povo e abominem a transmissão de poder de pai para filho, de marido para esposa e que os mesmos não empreguem os seus parentes e nem os parentes dos seus pares.
Que todos nós sejamos contaminados pela saúde, força de vontade, trabalho e contemplados com tudo de bom neste ano de 2023.
Que a preguiça e a usura afastem-se de todos nós e que o mundo seja mais humano.
Que a Medicina, o médico brasileiro e o povo sejam respeitados, uma vez que, com esta conduta só quem ganhará é a população.
São estes os desejos deste simples Esculápio Brasileiro.
FELIZ 2023
Iderval Reginaldo Tenório
Mín. 24° Máx. 27°