Nesta quarta-feira (23/8), aconteceu o encerramento do curso voltado para aprimorar as habilidades dos agentes de trânsito e transporte da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari. Como foco no aperfeiçoamento da fiscalização de trânsito urbano, a capacitação, que aconteceu nas instalações da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), visou garantir maior segurança e eficiência nas vias do município.
Na opinião da servidora Laís Santana, o aprendizado deve ser contínuo para que o atendimento esteja sempre de acordo com a legislação vigente. “O curso foi de extrema importância, pois com essa atualização todos os agentes estarão ainda mais qualificados para o atendimento à população. Nossa missão é salvaguardar os munícipes mediante a orientação, sempre unida à fiscalização”.
Para a agente Gabriela Leão, as aulas teóricas ajudaram a entender os procedimentos de operações de fiscalização. "As sessões teóricas, não apenas ampliaram minha compreensão sobre as complexidades das operações, mas também cumpriram um papel crucial ao possibilitar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a blitz educativa que aconteceu hoje”, destacou.
A carga horária do curso foi de 200 horas/aula, quando os 90 participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abrangendo desde as mudanças recentes na legislação de trânsito, até técnicas avançadas de abordagem e orientação aos condutores.
Fundamentado na Portaria Nº 966, de 25 de julho de 2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU), a realização do curso cumpre uma determinação da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). O objetivo é manter os agentes de trânsito atualizados em relação às mais recentes diretrizes e técnicas de fiscalização. Para tanto, a intenção da qualificação é assegurar que os profissionais estejam preparados para lidar com os desafios do trânsito contemporâneo, contribuindo para a redução de incidentes.
Mín. 24° Máx. 25°