Quarta, 04 de Dezembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Artigo

Solo sagrado precisa ser adubado

Valorize seu lar

31/10/2023 às 21h51
Por: Redação I Fonte: Andréa Almeyda
Compartilhe:
Solo sagrado precisa ser adubado

Atribuímos valor a cada conquista na vida e uma das maiores apontadas em várias pesquisas, para a maioria dos seres humanos, é a conquista da casa própria. Ela passa pela idealização, procura, negociação, ajustes, mudança, até se tornar, de fato, “sua”.

Quando damos importância a algo, aquilo recebe atenção, carinho especial e tudo que é nutrido, cresce em proporção, energia e ação.

Vamos refletir: tudo e nada têm a mesma força? Tudo já se preencheu e necessita esforço para se esvaziar e o nada, contém vazio, precisa se preencher, sobretudo de energia boa e nunca se esgota. Ou seja, se não há empenho, ideal, força, mentalização e ação, não acontece.

Observe a natureza, ela não se dá por inteiro, acontece passo a passo e o que era, já não é. A semente se fez planta, que logo gerou flor; a lua crescente virou cheia que vai minguar; a maré vaza e recua e depois enche com força...

Isso se chama ciclo. Se reconheça nele e se empenhe a percorrer e mover-se para que os frutos venham também. Ora você lidera, ora você observa e só caminha, seja flexível, como cita o Tao Te Ching.

Um imóvel se faz com tijolo, cimento, telhas e mãos à obra e nunca termina de se construir, transformando-se num lar, pois há energia vital dentro dele e você o preenche, o envolve, o habita.

Se há combustível, há transformação! Se há movimento, há ganhos.

Tudo que é sagrado, é valioso, ultrapassa a matéria e merece dedicação. Seja suave e constante. Especifique o que deseja, cuide com preciosidade, alimente a criatividade e construa a prosperidade.

 

Andréa Almeyda é Designer de Interiores e Economista, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, a mais nova Geobióloga de Salvador, realiza avaliações com o Feng Shui, a Radiestesia e o Reiki. Autora do eBook “Limpeza Energética”. Colunista da Revista Metropolitana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Aureo Augusto Há 1 ano Palmeiras -BAE , penso, esse texto nos leva, também, a pensar a Terra enquanto nosso lar. Grato!
Mostrar mais comentários