Final de ano costuma ser um tempo em que encerramos nossas atividades e nos permitimos idealizar desde a roupa que vestiremos até a roupagem de nossa casa para as celebrações.
Costuma ser um tempo de alegria e colheita, de união e comemoração para muitos, reforçando as conquistas que tivemos durante o ano.
Oriente-se para buscar os resultados que obteve, se foram insuficientes, reveja os pontos e trace o planejamento, se foram positivos, contemple.
Se desfaça de apegos, exageros e ideias que só atrasam sua vida, de pessoas que carrega com suas mágoas, faça uma faxina mental, liberando o desânimo. Um banho de sal grosso, um banho de ervas, em seguida, e um bom óleo essencial já podem mudar significativamente sua vibração.
Sente-se e aquiete com sons da natureza ou músicas elevadas e deixe a respiração preencher seu corpo. Após se purificar, é hora de fazer no ambiente, que tal uma limpeza com anil e incenso? Ou colocar cânfora nos cantinhos? E depois borrifar com essência de lavanda?
Se houve algo mais denso durante o ano, seja emocional ou comprometimento na saúde, desavenças ou perda de familiares, prejuízos financeiros, convém contratar ajuda profissional para fazer uma limpeza mais específica e apurada e eliminar os entraves para evitar repetição.
A simbologia da árvore no Natal denota crescimento, superação e cada enfeite pode ser colocado com significado e intenção.
Agradeça o que vivenciou e pense em cada feito e o que deseja que permaneça em sua vida. Há como contemplar cada área do Baguá: comece por sua espiritualidade e se conecte com sua essência e intuição, quanto ela lhe traz bons insights; siga pela família e cada pessoa que lhe agregou, ensinou, mesmo nas discussões; aprofunde nos relacionamentos e agregue o seu par e os aspectos positivos da pessoa e da relação; siga pela criatividade, há muito que você pode exteriorizar com cada símbolo que colocar na sua árvore: corte pequenos pedaços de papel colorido e escreva suas ideias e planos, fure e pendure com uma fita vermelha que simboliza sucesso; ponha fotos dos amigos e mensagens marcantes; use o vidro nos castiçais para simbolizar a água e as velas para acender o fogo transmutador e ampliador; sininhos para movimentar a energia e atrair a prosperidade e como símbolo da saúde: a presença da terra nutridora em artefatos ou enfeites de argila ou cerâmica.
A fartura estará presente na mesa de Natal com o resultado do ganho do período e como simbologia da abundância. Seja criativo, use flores naturais, escolha no seu buffet, alimentos e frutas da estação e de acordo com os costumes locais (você não precisa importar ideias e modelos), atente para seu gosto e represente bem cada cor nos alimentos, acrescente vida e alegria e comemore.
Andréa Almeyda é Designer de Interiores e Economista, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, Geobióloga, realiza avaliações com o Feng Shui, a Radiestesia e o Reiki. Autora do eBook “Limpeza Energética”. Colunista da Revista Metropolitana.
Mín. 24° Máx. 27°