26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Artigo

Uma amplitude paira no céu e na terra - o ano do Dragão de Madeira

Saiba o que esperar de um ano regido pelo Dragão de Madeira Yang, chamado na língua chinesa de JIA CHEN

27/02/2024 às 19h52
Por: Redação I Fonte: and
Compartilhe:
Uma amplitude paira no céu e na terra - o ano do Dragão de Madeira

A Astrologia Chinesa é um dos conhecimentos ancestrais mais antigos do mundo (4500 anos), usado pelos imperadores para prever possíveis ameaças ao governo e ampliado com o fim de analisar o melhor período para plantar e colher, construir uma casa, realizar um casamento ou outras festividades e ir ao barbeiro. Hoje é amplamente difundida na Ásia.

Usando os cinco elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água que unidos às duas polaridades: Yin e Yang, formam os troncos celestes; somados aos ramos terrestres, compostos pelos doze animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão e Porco, temos um ciclo de 60 combinações.

Em 2024 então, se configura o ano do Dragão de Madeira Yang, chamado na língua chinesa de JIA CHEN.

Criatividade e irreverência, alegria, entusiasmo, nobreza, exuberância, capacidade de comunicação e conexão, além de autoconhecimento, espiritualidade e poder de transformação – energia inesgotável alavancada pelo arquétipo do Dragão e pela polaridade Yang, que cria movimento e pelo elemento madeira, forte, altiva, crescente, representada pelo planeta Júpiter (o grande) que gera expansividade.

Tudo pode se ampliar: a paixão está no ar, em todos os sentidos, no amor, nas artes, na música, na escrita. Entretanto, também nas cabeças das pessoas, trazendo pensamentos obsessivos, ego exacerbado e movimentos em excesso, inclusive na sexualidade, que pode ocasionar perda energética.

Alguns entraves podem ocorrer, já que há um lado dual.

Como a Madeira está no céu e nada a detém e o Dragão traz o elemento fixo Terra, temos um céu e terra inimigos, provocando desequilíbrios, ampliando conflitos em nível macro – planeta, e micro, entre famílias e podendo trazer terremotos.

Há quebra de padrões e iniciativa para criar o novo, a fim de surpreender. Seja original e use o caminho do meio, sem arrogância ou impulsividade. Não entre em disputa.      

É preciso coragem e motivação, já que as oportunidades virão e o Dragão convida a sair do marasmo, da procrastinação e avançar nos estudos, nos negócios, iniciando sua criação com  confiança e paixão. Há ambição pairando no céu e disposição energética também. Há riscos sim, mas teremos de corrê-los e acompanhar os rumos, seguindo a transformação propícia, usando a comunicação para alcançar o sucesso.

Os mais prestigiados são os nascidos no signo do Rato e Macaco, amigos do Dragão. Infelizmente, o Cão fica desprestigiado por estar em oposição.

As conquistas ocorrerão, comemore, não seja ganancioso e nem exagere no ego porque amplia o elemento Fogo. Não se apegue a nada, tudo é transitório.

Além disso, pelo I Ching temos o ano 8, da abundância, o hexagrama ZHEN LI, ou seja, Trovão e Fogo atuam, trazendo riqueza e abundância material, de bem estar, criatividade e justiça. Por outro lado, tudo que se amplia também pode entrar em declínio e a energia pode vir em abundância: cabeças aquecidas, corações temerosos, pressão alta e clima extremo: seca, incêndios e diminuição da produção de alimentos, o que mexe no Metal, tanto no nosso bolso quanto no corpo, afetando os pulmões.

É preciso se resguardar e não se exceder. Tente manter seu equilíbrio físico, mental, emocional para que consiga seguir. Poupe energia, beba água e use seus fluidos internos para ampliar a sabedoria e cultivar a humildade. Dormir antes das 22h é essencial e também se alimentar com as cinco cores no nível físico, meditar, praticar as artes de reequilíbrio como Yoga e Chi Kung são aconselháveis.

Reconheça seu poder pessoal e tente manter o ritmo, conservando a vitalidade e pacificando seu Dragão interno.

 

Andréa Almeyda

É Designer de Interiores, pós graduada em Marketing e atua como Consultora Energética de ambientes e pessoas, com o Feng Shui, a Radiestesia, a Geobiologia e o Reiki.

Contatos: [email protected]

Tel: 71 991007661

Instagram: @andreaalmeydaefengshui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Iana Santana Há 4 meses Salvador -BAMuito interessante! Grata pelas informações! A sabedoria oriental tem um olhar muito especial sobre a vida.
MaraHá 4 meses SalvadorMuito interessante! Vou precisar ler algumas vezes ☺️
Lindalva Silva de Araujo Há 4 meses Rio de Janeiro Irretocável! Nada tão esclarecedor nobilissima Andréa! Gratidão por compartilhar seus saberes!.Fraterno Abraço ⚘
Ive LimaHá 4 meses Salvador BahiaInformações muito interessantes! Parabéns!
Mostrar mais comentários