Nesta quinta-feira (27), foi realizada a pré-abertura e reconhecimento da colaboração entre os municípios envolvidos na programação do 2 de Julho, promovida pela gestão municipal de Salvador através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O evento, ocorrido no Memorial Pavilhão Dois de Julho, na Lapinha, teve a participação destacada de Mata de São João.
O prefeito esteve presente acompanhado de servidores das secretarias de Educação, Esporte e Cultura, reafirmando o compromisso em realizar um evento que promova o sentimento de pertencimento junto à população. Durante a cerimônia, novas tochas confeccionadas pelo artista plástico Ray Vianna foram entregues aos representantes das cidades dos Recôncavos Norte e Oeste, incluindo Mata de São João.
O fogo simbólico do Recôncavo Norte partirá de Mata de São João neste domingo, dia 30, com uma cerimônia na Praça Amado Bahia às 7h30 e início do revezamento da tocha entre atletas às 8h, até chegar na ponte de Dias D'Ávila, onde será entregue aos representantes da cidade para continuidade do ritual.
Em Mata de São João, o tema deste ano é "Batalhão da Torre: a casa da diversidade e inclusão", defendido pelo professor e historiador Diego Copque, que ressaltou a importância das comemorações para a história e a cultura da Bahia.
Mín. 24° Máx. 25°