Sexta, 18 de Abril de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Bahia

Na Bahia, criança de apenas dois anos fala 4 idiomas

Daniel Mascarenhas, natural de Feira de Santana já sabe falar português, inglês, russo e coreano

16/07/2024 às 19h47
Por: Redação I Fonte: Metropoles
Compartilhe:
Na Bahia, criança de apenas dois anos fala 4 idiomas

Com apenas 2 anos e 10 meses, Daniel Mascarenhas da Silva domina três línguas, além do português: inglês, russo e coreano. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o pequeno prodígio baiano aprendeu a ler e a escrever em português ainda no primeiro ano de vida.

Ele sempre demonstrou interesse por conteúdos educativos e, por meio de vídeos na internet, aprendeu a ler e a escrever. Com 1 ano, Daniel havia aprendido o alfabeto em português.

Apesar do rápido aprendizado, Daniel apresentou atraso na fala. No entanto, isso foi rapidamente resolvido quando ele começou a frequentar a creche-escola, onde passou a falar mais e a socializar com os colegas.

Bolsa de estudos

A mãe do menino, a esteticista Gabriela Mota, disse que a criança sempre teve curiosidade para aprender e que pretende conseguir uma bolsa de estudos em uma escola que favoreça as aptidões do menino.

Para isso, o talento dele vai sendo compartilhado na internet. Nas redes sociais, o casal mostra o crescimento do filho em meio a leituras, escrita e jogos que estimulam o aprendizado de línguas.

Gabriela conta que Daniel começou a pedir giz de cera e lápis para “brincar de escrever”, até que, “um dia, eu o estava arrumando para ir à escola, e ele leu o enunciado da reportagem que passava na TV. A gente sabia que ele estava lendo umas palavrinhas, algumas sílabas, mas, a partir daí, a gente foi identificando que não era só leitura. Ele também estava escrevendo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários