Na tarde desta quarta-feira (28), dois policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), da Polícia Militar, foram baleados durante uma operação na localidade de Malhadas, litoral de Mata de São João. O grupo de inteligência realizava um levantamento sobre uma possível base de operações de criminosos na região quando foi surpreendido a tiros.
Os policiais, identificados como soldado Ramon Silva Figueiredo e soldado Matheus Santa Rosa, foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias em Lauro de Freitas, mas conforme informações, Figueiredo que estava no Batalhão há seis meses, não resistiu, enquanto Santa Rosa passa por cirurgia.
A operação investigava a ocupação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como possível refúgio dos bandidos. Durante o confronto, dois suspeitos, conhecidos como Joel Gordo e Murilo foram mortos. Armas como uma pistola Glock e um revólver calibre 38 foram apreendidas com eles.
As buscas continuam, e diversas equipes da PM foram mobilizadas.
Veja nota enviada à imprensa pela Polícia Militar da Bahia sobre o ocorrido:
"Na tarde desta quarta-feira, durante patrulhamento realizado na localidade de Malhadas, área da 53ª CIPM/Mata de São João, policiais militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO) se depararam com um grupo armado. No confronto que se seguiu, dois policiais foram atingidos, resultando no falecimento de um deles, apesar dos esforços de socorro. O segundo policial está sendo submetido a uma cirurgia de emergência.
Na mesma ação, dois dos criminosos envolvidos foram neutralizados e não resistiram aos ferimentos. Com os indivíduos, foram apreendidas uma pistola e um revólver.
O Comando do BPATAMO segue empenhado na busca dos demais envolvidos e está oferecendo total suporte às famílias dos policiais. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade e continuaremos a trabalhar incansavelmente para identificar e responsabilizar os responsáveis por esse ato de violência".
Polícia Militar da Bahia
PMBA – DCS