Sexta, 24 de Setembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Polícia Prisão em flagrante

Jóias de alto valor, arma, e dinheiro são apreendidos durante prisão em flagrante de membro de quadrilha especializada em roubo a condomínios de luxo

Suspeito chegou a oferecer R$ 100 mil como suborno por sua liberdade

25/07/2021 às 09h00
Por: Redação Fonte: Ascom Coordenador de área da 11ª CIPM
Compartilhe:
Jóias de alto valor, arma, e dinheiro são apreendidos durante prisão em flagrante de membro de quadrilha especializada em roubo a condomínios de luxo

Quando em patrulhamento ostensivo a pé, na tarde deste sábado (24), o trio de alunos-soldados, do CFAP, próximos ao módulo do Shopping Barra, em Salvador, foi acionado por populares que capturaram um indivíduo que foi reconhecido como integrante de uma quadrilha acusada de realizar diversos furtos e roubos em apartamentos locais.

Uma adolescente fingiu-se de neta de uma moradora para conseguir autorização de entrada a um dos imóveis. Quando os outros membros colocavam produtos roubados em um táxi, K.O.J., 22 anos, sem documento de identificação, foi reconhecido por um morador e detido por populares até a chegada dos policiais.

A 9.1115 da 11ª CIPM foi acionada e compareceu ao local em apoio.

Quando rendido, o suspeito ofereceu ao Coordenador de Área da 11 CIPM, Sub Ten PM Brandão, R$ 100.000,00 (cem mil reais) como suborno por sua liberdade, sendo dada imediata voz de prisão.

Também prestou apoio o Bel DPC Arthur Gallas, da Polinter, conhecido de uma das vítimas.

Material apreendido:

a) um revólver calibre 38 sem munição;

b) um telefone celular do suspeito;

c) um cofre de pelo menos 20kg;

d) uma bolsa contendo grande quantidade de material roubado (jóias de alto valor e dezenas de cédulas em dólar e euro).

Local apresentação: as vítimas já haviam registrado queixa na 7a DT, motivo pelo qual foram recepcionados pelo titular, Bel. DPC Nilton Borba, que adotou as medidas de registro.

Enquanto o produto de roubo era inventariado na delegacia, o Supervisor Regional do CPRC-A, Maj PM Rodrigues, acompanhou os titulares da 7a DT e da Polinter para a Rua Betel, Pousada Família Betel, em Itapuã, na tentativa de capturar os outros integrantes da quadrilha, que fugiram do local (Av Centenário) após serem reconhecidos pelas vítimas. Apesar da ação conjunta, não houve êxito na captura dos comparsas.

Testemunhas indicam que teriam deixado o local momentos antes a bordo do veículo Renault/Logan, branco, DIS 0877, seguindo destino ignorado.

A auxiliar do Supervisor Regional, Cap PM Suzane, permaneceu na 7a DT acompanhando, juntamente com o Coordenador de Área da 11 CIPM e as vítimas, o inventário do material recuperado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Salvador - BA
Sobre o município Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 27°

Sáb 28°C 21°C
Dom 28°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 27°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete