No último domingo, 15 de setembro, durante o 16º Umuarama: Encontro de Amigos de Camaçari, evento tradicional da cidade, o candidato a prefeito Oswaldinho (MDB) foi alvo de uma ação agressiva e inesperada. Enquanto concedia entrevista à imprensa local, um homem arrancou abruptamente o adesivo de sua campanha que Oswaldinho usava no peito.
O candidato recebeu inúmeras manifestações de apoio e solidariedade após o incidente. Em resposta, Oswaldinho reiterou seu compromisso de manter uma campanha propositiva, sem entrar em embates de baixo nível. "Não vamos responder com violência ou revidar. Nossa campanha é e continuará sendo voltada para apresentar soluções para os problemas da nossa cidade", declarou.
Oswaldinho lamentou o episódio, que ocorreu na presença de seu filho, mas afirmou confiar no julgamento da população: "A população saberá avaliar quem está buscando uma campanha limpa e quem está promovendo atos lamentáveis."
Reforçamos que Oswaldinho seguirá focado em propostas para o desenvolvimento de Camaçari, comprometido em debater a cidade de forma séria e transparente, sem se deixar influenciar por provocações e comportamentos violentos.
Mín. ° Máx. °