Quarta, 14 de Maio de 2025
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Polícia Polícia em ação

Apreensão de armas, drogas, treinamentos e recuperação de veículo marcam semana da 36ª CIPM

Para ajudar vítima de criminosos os policiais foram até outra cidade onde recuperaram o bem roubado

12/10/2024 às 13h58
Por: Redação I Fonte: Da Redação com informações da 36ª CIPM
Compartilhe:
Apreensão de armas, drogas, treinamentos e recuperação de veículo marcam semana da 36ª CIPM

A atuação dos policiais da 36ª CIPM de Dias D’ávila tem resultado em ações positivas a favor da promoção de uma maior segurança para a população. Só nesta semana seis ocorrências com êxito para a PM foram registradas, entre elas, a prisão em flagrante de um homem com simulacro de pistola, na Rua Direta da Urbis. No momento da ocorrência, a guarnição dispersava uma aglomeração de pessoas que haviam ligado som automotivo nas proximidades de um local de votação. Ao se aproximarem do grupo, os policiais notaram uma tentativa de fuga, abordando todos os presentes, momento no qual foi identificado o simulacro sob posse de um dos presentes. Durante a abordagem, o homem, identificado como L.C.S.J., informou utilizar o simulacro para ameaçar moradores da região com quem teria inimizade, sendo conduzido à 25ª Delegacia Territorial, juntamente com o material apreendido, para registro do fato.

Na terça-feira (08), policiais militares pertencentes ao Pelotão de Emprego Tático Operacional da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar recuperaram motocicleta roubada no Entroncamento de Dias d'Ávila, a ação levou os policiais até a cidade de Pojuca. Os policiais empregados na ação encontraram a vítima no Entroncamento de Dias d'Ávila, a qual informou que sua motocicleta CG 160 FAN, de cor vermelha, havia sido roubado instantes antes por dois homens com emprego de arma de fogo. Ainda segundo a vítima, os criminosos haviam seguido pela BA-093 sentido Mata de São João. A guarnição seguiu em busca da motocicleta acompanhando o veículo até a cidade de Pojuca, onde os criminosos perceberam a aproximação dos policiais e abandonaram o automóvel roubado, fugindo. O veículo recuperado foi apresentado na 25ª DT, onde passará por perícia e será devolvido ao proprietário.

No dia seguinte, os policiais prenderam em flagrante três criminosos por estarem em posse de um simulacro, cometendo roubos, no bairro Lessa Ribeiro. A ocorrência iniciou após denúncias anônimas sobre três homens praticando assaltos, ameaçando pessoas e roubando seus pertences. A guarnição foi imediatamente acionada e flagrou os três, identificados posteriormente como R.L.M.S, J.S.S.J e A.C.P, que foram detidos e conduzidos à 25ª Delegacia Territorial, para registro do fato.

Na quinta-feira (10), os militares tiveram um dia de intenso treinamento e qualificação, ao participarem de uma Instrução de Cuidados Táticos de Vítimas de Combate, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador - CPRMS, e ministrada pelo Capitão PM Deivide. O treinamento, que aconteceu das 08h às 17h, teve como objetivo aperfeiçoar as habilidades dos policiais militares no atendimento pré-hospitalar em cenários de combate, capacitando o efetivo que atua na cidade de Dias d'Ávila.  A instrução abrangeu técnicas fundamentais e avançadas, incluindo procedimentos para estancar hemorragias, manobras de ressuscitação e estabilização de traumas. Mais um passo decisivo na formação continuada dos policiais, garantindo que estejam aptos a prestar o suporte imediato e vital a companheiros e civis feridos durante operações críticas. O impacto da instrução vai muito além da simples técnica, reforçando a prontidão da 36ª CIPM em atuar em situações de extrema complexidade com excelência e eficiência, refletindo o compromisso incansável da corporação com a segurança e a proteção da vida dos seus policiais e da sociedade diasdavilense.

Já na tarde desta sexta-feira (11), os policiais prenderam um homem flagrado em posse de maconha e cocaína no bairro Bosque, na cidade de Dias d'Ávila. A prisão ocorreu após denúncia anônima sobre venda de tráfico de drogas no Condomínio Bosque 2, onde foram encontradas com o suspeito 11 embalagens cheias de maconha e 33 embalagens contendo cocaína, além de dois aparelhos celulares. Ele foi identificado posteriormente como D.E.S.S, e foi preso em flagrante delito, sendo conduzido à 25ª Delegacia Territorial onde permanece detido.

A 36ª CIPM reforça a importância da participação da comunidade diasdavilense no compartilhamento de informações sobre condutas criminosas. Você reside em Dias d’Ávila e gostaria de ajudar sua comunidade? Denuncie de forma completamente anônima através do telefone 181, sua mensagem é sigilosa.

Vale ressaltar que a 36ª CIPM de Dias D’ávila está sob o comando do Major PM Adauto Caribé de Souza Santos desde 22 de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários