Quarta, 04 de Dezembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Política Camaçari

Presidente do TRE-BA Nega Ocorrência de Compra de Votos em Camaçari

Confira;

27/10/2024 às 16h33
Por: Redação III Fonte: CNN NOTÍCIAS
Compartilhe:
CNN
CNN

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo da Matta Neto, afirmou durante uma coletiva na manhã deste domingo (27) que não houve registro de compra de votos no segundo turno das eleições municipais em Camaçari. Segundo o desembargador, o processo eleitoral tem transcorrido de forma tranquila e segura, sem qualquer indício de irregularidades.

Matta Neto destacou que, até o momento, o TRE-BA não recebeu nenhuma denúncia de compra de votos e que as forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar – estão atuando de maneira eficaz para garantir o andamento pacífico das votações. "Estamos acompanhando de perto todo o processo, e posso assegurar que não há relatos ou evidências de compra de votos em Camaçari", declarou o presidente do TRE-BA.

O presidente explicou que manifestações pacíficas são naturais durante o período eleitoral, mas enfatizou que o TRE-BA está atento a qualquer situação que possa incomodar ou intimidar os eleitores. "O nosso foco é garantir que todos possam exercer o direito ao voto de maneira tranquila e segura. Temos tomado todas as medidas para assegurar a integridade do pleito e a tranquilidade dos eleitores", afirmou.

Além disso, Matta Neto comemorou o andamento do processo eleitoral, destacando que apenas duas urnas, de um total de 540, precisaram ser substituídas, o que ele considerou um resultado positivo. “O pleito está sendo um sucesso, com a votação fluindo de forma rápida e organizada. Até as 19h devemos saber quem será o próximo prefeito de Camaçari”, pontuou.

A atuação conjunta das forças de segurança, em coordenação com o TRE-BA, tem sido essencial para a tranquilidade nas eleições, garantindo que os eleitores possam registrar seus votos com segurança e confiança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários