Uma operação conduzida pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar, na tarde deste domingo (17), resultou na apreensão de um jovem infrator flagrado com uma submetralhadora e com drogas. A ação ocorreu após um confronto direto na ponte de acesso à localidade conhecida como Botafogo, em Dias d'Ávila.
A operação teve início após denúncia anônima sobre oito criminosos armados na Rua do Botafogo. Com celeridade os policiais empregados na Operação Dias d'Ávila Segura se encaminharam ao local, onde foram recebidos a tiros pelo infrator e seus comparsas. A guarnição respondeu à agressão com o uso proporcional da força, preservando a integridade dos agentes e da população ao redor e controlando a situação.
Após o confronto, foi realizada varredura no perímetro, culminando na apreensão de uma submetralhadora e drogas sob poder do jovem R.L.M.S., de 17 anos. O jovem infrator foi apreendido e encaminhado à 25ª Delegacia Territorial para os procedimentos legais.
O comandante da 36ª CIPM, Major PM Adauto Caribé, destacou o feito da operação: "Esta é mais uma ação exitosa que reflete o empenho e a preparação do nosso efetivo, o qual atua diuturnamente para proteger a população de Dias d'Ávila. A retirada de uma arma desse porte das ruas representa um passo significativo para a redução da violência em nossa região."
Mín. 24° Máx. 27°