A adolescente de 12 anos que desapareceu após cair em um bueiro no município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, ainda não foi encontrada. O Corpo de Bombeiros não interrompeu as buscas nem mesmo durante a madrugada desta quinta-feira (28).
Segundo o comandante da corporação, Adson Marchesini, pertences da jovem foram encontrados. "Estamos com equipes de aeronave, náutica, de mergulho, salvamento e com cães farejadores. Conseguimos localizar nessa manhã a mochila da vítima e iremos continuar trabalhando também com profissionais capacitados".
Ainda segundo Marchesini, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem cobrado informações a cada uma hora do andamento desta situação. Ele ainda afirmou que o secretário de Segurança Pública tem dado todo apoio às equipes dos bombeiros.
A garota desapareceu na Avenida Lauro de Freitas, no bairro Urbes. Ela voltava da escola no momento do acidente, e devido a uma forte chuva, ao cair no bueiro foi levada pela força da água. Segundo a prefeitura, a operação de quarta foi realizada nas galerias de água pluvial do município.
Estão no local equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil de Dias D'Ávila e da Polícia Militar. Ainda segundo a gestão municipal, o bueiro onde o acidente ocorreu fica aberto. Ele existe no local há 30 anos e essa é a primeira vez que uma ocorrência deste tipo é registrada.
Mín. 24° Máx. 27°