Dois trabalhadores chineses da BYD estão internados em um hospital em Camaçari, após sofrerem ferimentos graves nas obras da fábrica. Um deles, identificado como Lei Wu, teve uma fratura exposta na perna, e o segundo, Pan Gao, perdeu um dedo da mão.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Santa Helena. As denúncias chegaram ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (SINDTICCC) na manhã desta terça-feira (3).
Conforme publicaçãao do Jornal Correio, o primeiro acidente aconteceu no domingo (1°) e o outro, na tarde desta segunda-feira (2). Não há detalhes de como a ocorrência aconteceu. Representantes do sindicato realizaram um protesto no local por volta das 12h de hoje.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, confirmou que recebeu a denúncia e vai apurar o caso. Já a BYD enviou a seguinte nota para a nossa redação:
Nota de esclarecimento
"Com relação aos dois colaboradores das construtoras terceirizadas responsáveis pela obra da fábrica de Camaçari/BA, a BYD prestou atendimento médico imediato no local, garantindo os primeiros atendimentos necessários, e os encaminhou para uma unidade de saúde onde estão recebendo os cuidados necessários. A BYD está acompanhando de perto o estado de saúde de ambos e já instaurou uma sindicância para apurar os detalhes e as responsabilidades dos incidentes".
Mín. 24° Máx. 28°