Terça, 21 de Janeiro de 2025
29°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Camaçari

Empresas de ônibus voltam a operar no município

A decisão é fruto de uma reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público

04/12/2024 às 14h31 Atualizada em 04/12/2024 às 18h04
Por: Redação I Fonte: Dicom PMC
Compartilhe:
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Para dar continuidade às tratativas no que diz respeito à prestação do serviço de transporte público no município, o prefeito Elinaldo Araújo participou de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e das empresas que operam o transporte coletivo urbano e rural na cidade. 

Durante o diálogo, que aconteceu na tarde desta terça-feira (3/12), ficou acordado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Camaçari que as empresas, com permissão para exploração do transporte coletivo no município, vão manter o serviço normalmente até o dia 15 de janeiro de 2025, com retorno imediato já nesta quarta-feira (4/12).

Ainda durante a reunião, o Ministério Público ficou responsável por contatar o prefeito eleito nas eleições municipais de 2024, a fim de que o mesmo esteja inteirado das resoluções definidas e busque, em sua gestão, os caminhos e providências que deverão ser tomadas após o dia 15 para a concessão do sistema. O candidato eleito foi convidado para participar do encontro, mas não compareceu.

Para Elinaldo a reunião foi bastante positiva. “Seguimos com toda transparência e legitimidade durante todo o processo de execução para tramitação da oferta de transporte, prezando pelos requisitos de confiabilidade, segurança e manutenção. E enquanto gestor dessa cidade vamos continuar trabalhando para proporcionar um serviço de transporte de passageiros, que atenda as demandas da população.

Em Camaçari, as empresas aptas para realizar o transporte coletivo regular são: a Radial de Transportes de Veículos e Cargas, a DZSET Transporte e Logística, e a Safira Transportes e Turismo. Participaram da reunião, o procurador-geral do município (PGM) Bruno Nova Silva; as promotoras de Justiça, Thiara Rusccioleli e Rita Tourinho; e os representantes das empresas de ônibus, Maxwell Rodrigues, Renato Cunha e Maurício Rodeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários