No início da tarde desta sexta-feira (31), em decorrência da deflagração da operação "Bonfim Seguro", policiais do SI da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, foram até uma área de matagal, às margens da BA-519, estrada do Sempre Verde, para averiguar a informação de que indivíduos fortemente armados estariam traficando drogas na região. Ao perceberem a aproximação dos policiais, cerca de quatro indivíduos fortemente armados, teriam realizado vários disparos. Conforme a polícia, diante da agressão, foi necessário o revide e após cessarem os disparos, seguindo pelo matagal, foi localizado um deles, que estava baleado. Ao lado do suspeito, posteriormente identificado pelas iniciais C.P.S, foram encontrados os seguintes objetos:
- 01 Pistola Taurus 638, calibre .380, com um carregador;
- 35 munições de calibre .380;
- 05 munições de calibre .38;
- 87 pinos plásticos contendo pó branco semelhante a cocaína;
- 43 “trouxas” de erva semelhante a maconha;
- Porção de erva semelhante a maconha prensada (tablete);
- Porção prensada (tablete) de pó branco semelhante a cocaína;
- 01 balança;
- 05 câmeras de monitoramento acondicionadas em caixa com emblema de empresa de internet a cabo;
- 01 tablet da marca Lenovo;
- 01 celular da marca Realme;
- 01 motocicleta Honda Elite 125cc vermelha, placa SKC6J80;
Os policiais prestaram socorro ao indivíduo baleado, que teria chegado com vida ao Hospital Eurico Goulart de Freitas, mas evoluiu a óbito posteriormente.
O material ilícito apreendido, foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João para a adoção das providências legais.
A Operação "Bonfim Seguro" visa coibir a prática de tráfico de drogas e crimes conexos com ênfase na festa do Bonfim de Mata de São João. "As ações contra o tráfico de drogas estão sendo intensificadas pela 1ª Delegacia Territorial nas regiões que sofrem com a presença de traficantes neste município, especialmente nos bairros situados nas imediações onde ocorrerão os festejos do Bonfim de Mata".
Mín. 26° Máx. 27°