
Cerca de 800 professores e demais profissionais da educação participam nesta segunda, dia 03 de fevereiro, da Jornada Pedagógica 2025, realizada pela Prefeitura, na Costa do Sauípe. O evento conta com a presença do prefeito Bira, do vice-prefeito Paulo Bolinha, além de secretários municipais e outras autoridades.
Com o tema "Juntos construindo uma educação que dialoga humaniza e liberta, a jornada tem como objetivo fortalecer o compromisso com a qualidade da educação no município, promovendo reflexões e trocas de experiências entre os profissionais da área.
Wellington Lázaro, secretário de educação, ressaltou o crescimento da educação de Mata de São João no cenário baiano e nacional. "Nosso município tem se destacado na Bahia e no Brasil graças ao compromisso de vocês [educadores] e ao investimento contínuo da gestão em formação e infraestrutura. Seguiremos avançando para oferecer uma educação cada vez mais inclusiva e transformadora para os nossos alunos".
Durante a abertura, o prefeito Bira destacou o papel essencial dos educadores no desenvolvimento do município. Para ele, professores e trabalhadores da educação são a base da transformação social. "Em Mata de São João, investimos muito para garantir uma educação de qualidade, tornando nosso município um exemplo na região", disse.
A programação do evento conta com palestras como a de Cléber Fabiano, diretor da FATUM Educação e Editora, doutor e mestre em Educação, que trouxe importantes reflexões sobre os desafios e avanços no ensino.


Carnaval no litoral Carnaval cultural movimenta Praia do Forte e Imbassaí
Mata de São João Transporte intramunicipal Tarifa Zero terá horários especiais nesta segunda (16)
Mata de São João Prefeitura de Mata divulga programação oficial do Carnaval 2026 no Litoral
Bahia CarnaCaps leva alegria e reforça a importância da saúde mental em Mata
Reforço na segurança Governo da Bahia entrega R$ 30,6 milhões em equipamentos e viaturas; entre as cidades contempladas, Camaçari e Mata de São João
Bahia Prefeitura de Mata prorroga prazo do REFIS para regularização fiscal 




