
A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), alerta à população sobre um novo golpe que está sendo aplicado contra empresas da cidade. Estelionatários estão se passando por funcionários inexistentes da pasta e enviando e-mails falsos, alegando “irregularidades no Alvará de Funcionamento”, com o objetivo de enganar proprietários e responsáveis ao solicitar dados pessoais e pagamento de boletos falsificados.
A Sedur esclarece que não realiza esse tipo de comunicação e enfatiza que não envia e-mails dessa natureza, nem solicita pagamentos via WhatsApp. As notificações relativas ao alvará de funcionamento, regularização, licenciamento e outros processos são realizadas, exclusivamente, por meio das plataformas SIS Sedur ou GED, seguindo um padrão visual específico, com o brasão e a marca d’água da prefeitura.
Adicionalmente, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) destaca que os boletos emitidos por meio da plataforma Sistema Tributário Municipal (STM) são gerados como Documento Único de Arrecadação (DUA).
A Sedur orienta, ainda, que, em caso de recebimento de qualquer mensagem suspeita, como e-mails, que mencionem nomes de pessoas que não fazem parte do quadro de servidores da mesma, ou que contenham links duvidosos, a população deverá, imediatamente, entrar em contato pelos canais oficiais da pasta, pelo telefone (71) 3621-6803, ou ainda reportar o ocorrido ao Call Center da Sefaz, pelo telefone (71) 2886-1345.
Camaçari Prefeitura e BYD debatem ampliação de fábrica e projetam novos avanços
Camaçari STT realiza processo para renovação de alvará para transporte escolar
Bahia Rastreador de celular ajuda PM a prender suspeito de assalto à mão armada em Camaçari
Bahia Teatro Cidade do Saber recebe espetáculo de humor de Raphael Ghanem
Bahia Operação contra perturbação do sossego apreende 23 aparelhos de som em Camaçari
Cultura e tradição Lavagens de Monte Gordo e Vila de Abrantes movimentam orla de Camaçari dias 23 e 24
Casa própria Montenegro I e II: Obras de novos residenciais do Minha Casa Minha Vida entram na etapa final
Educação/tecnologia Prefeitura e UFBA alinham estratégias para consolidar Camaçari como polo de ciência, tecnologia e inovação
Bahia 12º BPM lidera ranking de apreensões de armas de fogo em 2025 na capital e RMS 




