Sexta, 18 de Abril de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Política Bahia

Vereador Luisão conta trajetória política e religiosa em entrevista ao Revista Metropolitana

Ele também revelou o anseio de trazer a população para mais perto da Câmara de Vereadores.

14/03/2025 às 15h05
Por: Redação I Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Fotos: PRM
Fotos: PRM

Reafirmando seu compromisso com a cidadania, o programa Revista Metropolitana promove e oportuniza a transmissão de informações relevantes para a população. Foi nesta perspectiva que entrevistou, no último sábado (08/03), o vereador, Luís Cláudio Dantas Costa, mais conhecido como Pastor Luisão de Camaçari, em um programa que, sob o comando da jornalista Jany Silva, colocou o trabalho do Poder Legislativo em pauta e também foi marcado por homenagens às mulheres. 

Filho do ex-vereador Bispo Jair, o vereador Pastor Luisão, do partido Republicanos, falou da sua trajetória política e religiosa, caminhos que, de formas semelhantes, convergiram para o fortalecimento da sua relação com o município e com seus cidadãos. “Nasci no Rio de Janeiro, mas aos 5 anos, quando meu pai veio trabalhar no Polo Industrial, começamos nossa história com Camaçari”, contou, acrescentando que seu pai foi vereador por 24 anos.

“Ser vereador é uma honra. Sempre participei da política nos bastidores, desde a primeira campanha do meu pai, em 2000. É uma missão, assim como o pastoreado. Uma dádiva de Deus. Esse é meu primeiro mandato, foram 2.301 votos. O povo acreditou e nos deu a oportunidade de seguir representando-os na Casa Legislativa”, comentou, descrevendo Camaçari como “várias cidades dentro de uma só”, referindo-se à diversidade de seu povo e das singularidades de suas regiões, a exemplo da sede, da costa e da zona rural. 

Para quem não sabe, o vereador Luisão, é presidente da Comissão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos e Segurança Pública e membro da Comissão de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher. Durante a entrevista, ele revela ainda seu anseio de trazer a população para mais perto da Câmara de Vereadores. “A voz do povo não é só na eleição, mas durante os doze meses do ano, para contribuir e elevar o patamar da nossa cidade, que é uma cidade com um grande potencial”, afirmou, elencando alguns projetos. “Temos que levar nossa juventude ao desenvolvimento, ser também uma cidade estudantil, formadora. Não adianta atrair uma indústria que vai contratar gente de fora para trabalhar”, observou, acrescentando que o cuidado para com os idosos também é uma bandeira muito forte do seu grupo. 

Na oportunidade, o vereador homenageou as mulheres do município, citando as representações femininas da Câmara – as vereadoras Sales e Neidinha – e fazendo referência a todas as demais que atuam nas assessorias e demais setores do Legislativo. Também confirmou que já aguarda os próximos convites para retornar ao programa e que irá responder “qualquer pergunta que o público fizer”, garantindo que não se esquivará, inclusive, de perguntas polêmicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários