Sexta, 18 de Abril de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Internacional Mundo

Justiça dos EUA impede governo Trump de revogar status legal de 530 mil imigrantes

Esses imigrantes perderiam efetivamente sua proteção legal em 24 de abril

15/04/2025 às 08h19
Por: Redação I Fonte: Metro 1
Compartilhe:
Foto: The White House
Foto: The White House

A Justiça dos Estados Unidos determinou nesta segunda-feira (14) que cerca de 530 imigrantes da Venezuela, Cuba, Nicarágua e Haiti não poderão ter seu status legal revogado pelo governo Trump. Esses imigrantes perderiam efetivamente sua proteção legal em 24 de abril, o que abriria caminho para a deportação.

Em março, o governo havia anunciado que trabalhava para revogar o status legal de 532 mil imigrantes que entraram legalmente nos EUA sob um programa especial lançado pelo ex-presidente Joe Biden, em outubro de 2022.

O programa do governo Biden concedia asilo a até 30 mil imigrantes por mês, vindos dos países mencionados, que têm um histórico ruim na área de direitos humanos. Os imigrantes recebiam um visto de residência americano, durante período de dois anos, e entravam no país por via aérea.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários