Na tarde desta segunda-feira, 09 de junho, policiais do SI da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João foram até o Condomínio Alto das Mangueiras, para averiguar a informação de que indivíduos fortemente armados estariam traficando drogas no local.
Como desdobramento das diligências, os policiais conseguiram prender em flagrante o indivíduo de iniciais R.S.S pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Conforme a polícia, com ele foram encontrados os seguintes objetos:
- 03 tabletes de maconha prensada (aproximadamente 3 kg total – 1 kg cada tablete)
- ½ tablete de cocaína prensada (aproximadamente 0,5 kg)
- 02 pacotes transparentes contendo cocaína (aproximadamente 300g);
- 01 sacola plástica contendo cocaína (aproximadamente 500g);
- Outras embalagens menores de cocaína e maconha;
- Aproximadamente 1.500 pinos (eppendorf) plásticos vazios para acondicionamento de cocaína;
- 02 câmeras de monitoramento;
- 01 drone de marca não identificada;
- 01 blusão camuflado do exército;
- 03 facas;
O acusado juntamente com o material ilícito apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João para a adoção das providências legais.
De acordo com a polícia civil, durante depoimento, além de assumir a posse do material apreendido, o suspeito confessou ter participado da execução de André Luiz da Silva Rego, no último dia 07 de junho no município, juntamente com o indivíduo de iniciais D.V.O, que seria comandante e chefe dee uma organização criminosa na cidade.
As ações contra o tráfico de drogas e homicídios estão sendo intensificadas pela 1ª Delegacia Territorial nas regiões que sofrem com a atuação de facções criminosas, especialmente em decorrência dos festejos de São João que se aproximam.