Cidades Bahia

Corpus Christi: Fé, devoção e procissão em Camaçari

A celebração reuniu fiéis de todas as paróquias da cidade

20/06/2025 às 08h49
Por: Redação I Fonte: Por Fernanda Tavares
Compartilhe:
Corpus Christi: Fé, devoção e procissão em Camaçari

O dia de Corpus Christi, 19 de junho é feriado em algumas cidades, ponto facultativo em outras e um dia comum para tantas pessoas, mas para a comunidade católica é o dia de expressar publicamente a fé na Eucaristia, Corpo e Sangue de Jesus Cristo. 

Nessa verdade de fé a comunidade católica de Camaçari se reuniu as 16h na Igreja Catedral São Thomaz de Cantuária para celebrar a missa solene presidida pelo Cônego Osmar Júnior, representando o bispo Diocesano Dom Dirceu, ausente devido a um procedimento cirúrgico. 

Durante a homilia da missa, o Cônego Osmar Junior falou a assembleia da importância de realizar esse ato público de fé, que não apenas participar da missa, mas também que expressar a fé caminhando com alegria é importante. “Jesus é o pão da vida, que nos conduz pra uma vida verdadeiramente feliz,” pontuou ele.

A celebração reuniu fiéis de todas as paróquias da cidade, além da Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária, estiveram presentes paroquianos da Paróquia Senhora Santana, Paróquia Santa Luzia, quase Paróquia São José e Paróquia Cristo Ressuscitado.

O tapete tradicionalmente confeccionado no dia de Corpus Cristhi, chamou atenção dos presentes pela sua beleza e cores vibrantes. A confecção do artefato ficou por conta dos jovens do Mej (Movimento Eucarístico Jovem) e dos Coroinhas da Paróquia.

Ao final da missa todos os presentes foram em direção a Paróquia Senhora Santana, localizado na Gleba A para receber a benção solene. Quem não pode comparecer à missa das 16h, teve outra oportunidade, a missa iniciou logo após as término da procissão por volta das 19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários