Sexta, 24 de Setembro de 2021
25°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Camaçari Prefeitura Camaçari

1ª dose contra Covid retorna em Camaçari nesta sexta (6/8) para grupos prioritários

Confira os grupos prioritários que serão vacinados

05/08/2021 às 17h29 Atualizada em 05/08/2021 às 18h53
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Após receber 4.264 novas doses de vacina, a aplicação da primeira dose (D1) contra Covid-19 retorna nesta sexta-feira (6/8) em Camaçari. Atendendo a orientação do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), a imunização volta apenas para grupos prioritários, conforme descrição abaixo. Sendo assim, a vacinação da população em geral por faixa etária continua suspensa. A segunda dose (D2) continua normalmente para CoronaVac e AstraZeneca.

Na sede, o atendimento para quem vai tomar a primeira dose será das 9h às 16h, no Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 e no Centro de Vacinação Contra a Covid (atrás do antigo Bompreço), ambos na sede. Já na costa, no mesmo horário, o cidadão pode procurar as Unidades de Saúde da Família (USFs) de Fonte das Águas (Arembepe), Barra do Jacuípe e de Barra do Pojuca, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vila de Abrantes e Monte Gordo.

Já para a segunda com a CoronaVac e AstraZeneca, as pessoas que moram na sede poderão se dirigir tanto para Drive-thru no Espaço Camaçari 2000 quanto para a USF do Ponto Certo e a UBS do Gravatá.  Já quem reside na orla, tem a opção de tomar a vacina na UBS de Vila de Abrantes ou na USF de Barra do Jacuípe. O horário de atendimento na sede e na costa também é de 9h às 16h.

Integram o grupo prioritário a ser imunizado, pessoas acima de 18 anos com comorbidades; pessoas acima de 18 anos em condições especiais: com deficiência permanente, com Síndrome de Down, com transtorno do espectro autista, com transtorno mental moderado e grave, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto.

Poderão ser vacinados ainda, trabalhadores de grupos específicos com idade acima de 18 anos, em atividade no município, são eles: forças de segurança e salvamento, Forças Armadas e profissionais do sistema prisional. Trabalhadores do setor industrial, com 30 anos acima e em atividade no município, também são esperados nos postos de vacinação.

Outros que estão previstos para receber a primeira dose são os trabalhadores de grupos específicos, com idade acima de 18 anos, em atividade no município: profissionais de saúde, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e recicláveis (catadores de recicláveis), trabalhadores da Construção Civil, bancários e correspondentes bancários, motoristas de transporte coletivo (vans, transporte escolar público e privado), rodoviários, caminhoneiros, trabalhadores dos correios e de escolas de educação básica e superior.

Para saber a documentação a ser apresentada no ato da vacinação, referente a cada um dos grupos descritos acima, as pessoas poderão verificar na Nota Informativa nº 04/2021, atualizada em 5 de agosto de 2021, acessível neste link, ou  clicando no banner sobre a vacinação contra a Covid localizado na página principal do site da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br), ou ainda na opção “Sesau Vacinação”, no menu situado na lateral direita do portal.

Até a quarta-feira (4/8) já foram vacinadas com a D1 101.545 pessoas. Um percentual de 46,31% da população-alvo que é de 219.251 pessoas acima de 18 anos. E com a D2 ou dose única foram vacinadas 54.142 pessoas. Um percentual de 24,69% do público a ser imunizado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.