
Uma menina entrou em um buraco para resgatar um garoto que havia caído no local. O caso ocorreu na última quarta-feira (6) em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a TV Bahia, o momento do salvamento foi registrado por testemunhas.
A situação começou quando o menino passava próximo ao buraco, semelhante a um bueiro e destampado, quando tropeçou e caiu. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo retirada primeiro. Em seguida, adultos ajudam a menina a sair do buraco. Não há informações sobre o estado de saúde do garoto.
Em nota, a prefeitura de Candeias disse que o buraco seria de responsabilidade da Embasa. A gestão municipal afirmou que enviou equipes para isolar a área e acionou a empresa para realizar um estudo técnico e, posteriormente, executar o serviço. A prefeitura também lamentou o ocorrido.
A Embasa, por sua vez, contestou a posição da prefeitura e disse que não tinha nenhuma relação com o caso. Segundo a empresa, o distrito onde ocorreu o acidente não tem rede de esgoto sob sua responsabilidade. Técnicos constataram que a estrutura é uma manilha de concreto, material que não é utilizado pela Embasa em obras próprias.
A companhia ainda afirmou que a rede de drenagem do local é de competência exclusiva da prefeitura.
O caso segue sem definição sobre qual órgão será responsável pela manutenção e reparo da estrutura.
Denúncia Constantes quedas de energia preocupam moradores de Camaçari
Educação Com Caetano, professores de Camaçari conquistam reajuste com ganho real pelo segundo ano consecutivo
Tradição Cortejo abre oficialmente Festival de Arembepe 2026 e celebra fé, tradição e cultura popular 




