Polícia Doe você também

12º BPM de Camaçari mobiliza tropa em ação solidária para reforçar estoque de sangue da HEMOBA

Com estoques em nível crítico, iniciativa destaca a importância da doação de sangue como gesto de amor, cidadania e preservação da vida

14/01/2026 às 18h44
Por: Redação I Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Fotos: 12º BPM
Fotos: 12º BPM

Diante do cenário preocupante de estoque crítico de bolsas de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), o 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, reafirmou seu compromisso com a vida e com a sociedade ao participar ativamente de uma mobilização solidária para doação de sangue.

A ação contou com a presença de policiais militares da unidade, que se voluntariaram para realizar esse gesto de carinho e empatia, contribuindo diretamente para a manutenção dos estoques e para o atendimento de pacientes que dependem desse ato para sobreviver. Em um momento que exige união e responsabilidade coletiva, a iniciativa reforça que a solidariedade é fundamental para salvar vidas.

Doar sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas de impacto imensurável. Cada doação pode beneficiar várias pessoas, tornando-se um verdadeiro ato de amor ao próximo. A mobilização do 12º BPM evidencia que pequenas atitudes geram grandes transformações e inspiram a sociedade a também fazer sua parte.

“Doe uma gota de carinho, doe esperança, doe vida.” A mensagem resume o espírito da ação, que vai além do dever profissional e demonstra o compromisso humano dos policiais militares com a preservação da vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários