Polícia Bahia

Homem é preso por produção de submetralhadoras

O investigado foi alvo da Operação Forja Clandestina, que levou sua prisão no bairro de Piatã

07/02/2026 às 15h37
Por: Redação I Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia
Foto: Divulgação / Polícia Civil da Bahia

Um homem foi preso por suspeita de ser integrante de um grupo criminoso que produzia armas de fogo em Salvador. O investigado foi alvo da Operação Forja Clandestina, que levou sua prisão no bairro de Piatã, na manhã desta sexta-feira (6).

Segundo as investigações, a organização efetuava compras de simulacros por meio de plataformas digitais e os transformava em armas de fogo por meio da substituição do mecanismo interno.

O investigado é apontado como um dos principais responsáveis pela confecção de armas artesanais do tipo submetralhadoras semiautomáticas, que utilizavam calibre 9 mm. O material era fornecido a organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas, roubos, extorsões mediante sequestro e homicídios.

A prática ocorria há pelo menos dois anos, período em que foram fabricadas mais de 170 submetralhadoras artesanais.

Na fase inicial da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Dois investigados foram presos no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Eles são apontados como responsáveis pelo local onde funcionava parte do esquema criminoso, juntamente com uma mulher.

As diligências seguem em andamento, com o objetivo de localizar outros envolvidos na prática. O suspeito preso nesta sexta-feira passou pelos procedimentos de praxe e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários