Sexta, 21 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Economia Economia

Índice de desemprego cai pela primeira vez no ano e fica em 14,3%

Na última pesquisa, encerrada em setembro, o desemprego estava em 14,6%, após crescimento seguido em todos os trimestres do ano, que foi iniciado com a taxa de 11,2% de desocupação

29/12/2020 às 12h50 Atualizada em 29/12/2020 às 12h52
Por: Redação Fonte: Metro1
Compartilhe:
Valdecir Galor/SMCS
Valdecir Galor/SMCS

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego caiu pela primeira vez no ano e ficou em 14,3% no trimestre finalizado em outubro.

Na última pesquisa, encerrada em setembro, o desemprego estava em 14,6%, após crescimento seguido em todos os trimestres do ano, que foi iniciado com a taxa de 11,2% de desocupação.

De acordo com a analista da pesquisa do IBGE, Adriana Beringuy, a queda do número de desempregados pode estar relacionada “ao retorno das pessoas que estavam em afastamento” durante a pandemia do coronavírus. Ela informou que os dados do instituto indicaram “uma redução da população fora da força de trabalho” e que isso pode ter levado ao aumento da procura por emprego.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.