Sexta, 21 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Economia Empregos

Grupo do chinês Chery admite interesse na Ford Camaçari

Ainda de acordo com o site, a Caoa poderia manter a produção dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport a partir de um acordo com a montadora americana

20/01/2021 às 13h00 Atualizada em 20/01/2021 às 13h04
Por: Redação Fonte: Camaçari Agora
Compartilhe:
Grupo do chinês Chery admite interesse na Ford Camaçari

O fundador e proprietário do Grupo Caoa, que no Brasil atua com a marca chinesa Chery, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, não descarta a possibilidade de negociar a aquisição da fábrica da Ford em Camaçari (BA). De acordo com o site UOL, o empresário revelou que "sempre tem interesse em novos negócios", ressaltando que um eventual acordo com a montadora norte-americana, que acaba de anunciar o fim das operações de manufatura no Brasil, ainda depende de diversos fatores.

Ainda de acordo com o site, a Caoa poderia manter a produção dos modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport a partir de um acordo com a montadora americana. A comercialização do Ka, Ka Sedan e EcoSport poderia ocorrer com alguns retoques visuais e a troca do emblema da Ford pelo da Caoa. Essa prática de vender projetos de outras marcas com logotipo diferente não é novidade e é chamada de "rebadging".

A Caoa Chery comercializou 20.089 veículos em 2020, enquanto os 3 modelos da Ford somaram 117 mil no mesmo período.

Outro fator é o conhecimento do empresário com a marca americana. Ele é o maior concessionário Ford do Brasil, com dez pontos de venda, com presença na marca desde 1970.

O Grupo Caoa tem tradição de trabalhar com diferentes montadoras e culturas. Como importador, foi decisivo para consolidar a Renault e a Hyundai no Brasil. O grupo automotivo pertencente a Andrade também é o representante oficial da japonesa Subaru no País.

Outra possibilidade, aparentemente mais remota, seria utilizar a moderna fábrica baiana para produzir uma linha inédita de veículos nacionais da Caoa, sem associação direta com outras montadoras.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.