Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Trovoada e chuva

Salvador - BA

Camaçari Camaçari

USF Jardim Limoeiro II realiza vacinação antirrábica para cães e gatos quinzenalmente na unidade

Vale lembrar que a vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

20/09/2021 às 20h38 Atualizada em 20/09/2021 às 20h48
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A unidade de Saúde da Família do Jardim Limoeiro II, realizou na última sexta-feira (17/09), mais um dia de vacinação antirrábica para cães e gatos. Durante todo o dia foram vacinados cerca de 40 animais.

Vale lembrar que a vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar os seres humanos e por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

De acordo com Sandra Passos, médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari, a vacinação do animal tanto protege o pet quanto a família. "A vacina ela é um imunobiológico que protege não só o animal, ela vai proteger também a saúde do homem, porque a raiva é uma doença 100% letal", alertou. Para os animais vacinados pela primeira vez, será preciso retornar com 30 dias para dose de reforço. Após isso, a necessidade da vacinação é anual.

vacinacaocaesegatosjl

Essa é foi terceira edição realizada pela unidade e a próxima, será no dia 1º de outubro. Quem reside no Jardim Limoeiro e tem seu animalzinho de estimação em casa, não deixe de levar para vacinar. Para ter o pet vacinado, o cidadão precisa levar o animal, saudável e acima dos 3 meses de idade.

A USF Jardim Limoeiro II realiza a vacinação a cada 15 dias, das 8h às 13h.

É a Secretaria da Saúde (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), levando aos quatro cantos do município a Campanha de Vacinação Antirrábica para imunização de cães e gatos. Referenciando o 28 de setembro, Dia Mundial de Combate à Raiva, a iniciativa em Camaçari acontece por meio de pontos fixos e itinerantes, distribuídos entre costa e sede.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.