Quinta, 21 de Outubro de 2021
24°

Trovoada e chuva

Salvador - BA

Senado Federal Senado Federal

Esperidião Amin elogia reunião na CRE que debateu medidas de solidariedade ao Líbano

Ao discursar em Plenário, o senador Esperidião Amin (PP-SC) elogiou a reunião promovida nesta quinta-feira (23) pela Comissão de Relações Exteriore...

23/09/2021 às 19h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Ao discursar em Plenário, o senador Esperidião Amin (PP-SC) elogiou a reunião promovida nesta quinta-feira (23) pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE), na qual se discutiu as relações entre Brasil e Líbano. Ele reiterou a importância de o Brasil continuar solidário com o povo libanês, que enfrenta dificuldades sociais e econômicas.

O senador observou que, durante a reunião, discutiu-se a situação do Líbano e do que os brasileiros podem fazer pela população daquele país. Ele frisou que o Líbano tem uma relação especial com o Brasil, não apenas devido aos imigrantes libaneses e sírio-libaneses que vieram para o Brasil, entre eles o pai do senador, mas também pela amizade recíproca entre os dois países. Também disse que o Brasil é “o Grande Líbano”, pois tem uma população libanesa ou de origem libanesa muito maior que a população do próprio Líbano.

Esperidião Amin agradeceu à senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da CRE, e ao senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que foi coautor do requerimento para a realização da reunião nessa comissão.

Ao destacar sua satisfação com o encontro, ele ressaltou que reunião contou com a contribuição de vários segmentos da sociedade, “muito particularmente da Federação Mineira de Libaneses, que ofereceu sugestões muito concretas”.

— Creio que isso significa, pelo menos, um bom exemplo a ser seguido nas nossas relações, tanto interpessoais, no Brasil, quanto internacionais, entre os países que constituem a nossa diversidade política da humanidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.