Sexta, 21 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Educação Educação

Alagoinhas: Prefeitura retoma aulas em fevereiro e pretende começar 2021 em abril

Os quase 13 mil estudantes da rede municipal de Alagoinhas, no Agreste, devem retornar as aulas no dia 8 de fevereiro.

29/01/2021 às 21h52
Por: Redação Fonte: Bahia Noticias
Compartilhe:
Alagoinhas: Prefeitura retoma aulas em fevereiro e pretende começar 2021 em abril

Os quase 13 mil estudantes da rede municipal de Alagoinhas, no Agreste, devem retornar as aulas no dia 8 de fevereiro. Segundo o secretário de educação do município, Gustavo Carmo, as aulas corresponderão ao ano letivo 2020 que será encerrado em março. "As aulas terão atividades avaliativas e de instrução", diz Carmo ao Bahia Notícias. Em relação aos alunos que não dispõem de meios para acessar o conteúdo online, a prefeitura vai dispor o material na escola onde o aluno estuda.

Estão nessa condição os estudantes do 1° ao 9° ano, correspondente aos ensinos fundamental 1 e 2, além do público de Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Para esses alunos, eles têm a opção de comparecer na escola e retirar as atividades. Eles fazem os trabalhos em casa e depois entregam na escola", detalha. A prefeitura de Alagoinhas pretende em abril já iniciar o ano letivo 2021, que deve continuar no formato remoto. De acordo com Gustavo Carmo, uma novidade é que o público do 1° ao 5° ano [Fundamental 1] terá o suporte de um aplicativo para acompanhar as atividades.

"O município foi contemplado no projeto do Instituto Sincronizar, que desenvolve tecnologia para educação, e todos os estudantes do 1° ao 5° terão acesso a esse app com pacote de dados. Para isso, o aluno precisará ter um computador, celular ou tablet", diz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.