Sexta, 21 de Janeiro de 2022
28°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Cidades Ação Social

Unidades do Cras passam a atender ao público com horário reduzido

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes)

29/01/2021 às 21h54
Por: Redação Fonte: Ascom PMC
Compartilhe:
Unidades do Cras passam a atender ao público com horário reduzido

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB), informa que, devido a necessidade de reorganização dos serviços oferecidos pela pasta, além da pandemia da Covid-19, o atendimento ao público nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), passa a ser reduzido. Com a mudança, as unidades da sede e da costa de Camaçari, e o Núcleo de Assistência Social de Arembepe, passam a funcionar das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira, para os atendimentos externos. 

O Centro de Referência de Assistência Social integra o serviço de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos serviços. 

Atualmente, o município conta com sete centros de referência, localizados nos bairros: Nova Vitória, Verdes Horizontes, Burissatuba, Phoc, Vila de Abrantes, Caminho do Mar, Monte Gordo. E recentemente, passou a contar com o Núcleo de Assistência Social em Arembepe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.