Quinta, 02 de Dezembro de 2021
30°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Esportes Esporte

Salvador sedia 1º Treino Intensivo do Makoto Dojo Aikido, dia 23

O Makoto Dojo Aikido realizará no dia 23 de outubro (sábado) o seu 1º Treino Intensivo. Será um evento especial em que os praticantes terão um dia inteiro dedicado à prática de Aikido.

16/10/2021 às 14h39
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Visando atender os alunos do Dojo, bem como os praticantes de outras escolas, grupos, e até de outras artes marciais, o Intensivo permitirá aos participantes o alinhamento técnico combinada à integração coletiva.

Durante o período mais crítico da pandemia, muitos Dojo (locais de treinamento) fecharam suas portas, o que ocasionou na diminuição dos espaços. Com a reabertura dos espaços de treinamento, vê-se a prática de artes marciais como uma interessante opção na busca da qualidade de vida.

De acordo com Uerlison Simões, Sensei e organizador do evento: “Acredito firmemente que esse evento reacenderá a chama das outras escolas para retornarem aos treinamentos, dada a sua importância na melhoria da saúde, equilíbrio físico e emocional, melhoria da flexibilidade, excelência em defesa pessoal e muitos outros benefícios”.

QUANDO? 23/10/2021, das 09 às 18h00,

ONDE? Costa Verde Tênis Clube, localizado no Av. Orlando Gomes, 323, Piatã, Salvador/BA.

MAIS INFORMAÇÕES: tel:(71)98622-5839

O QUE É AIKIDO?

Aikido (em japonês: 合気道, aikidō) é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), na década de 1940, como um compêndio dos seus estudos marciais, filosofia e crenças religiosas. O aikido é, frequentemente, traduzido como o caminho 道(DO) da unificação 合(AI) com a energia da vida 気(KI), ou o caminho do espírito harmonioso.

Consciente de que não poderia haver harmonia na destruição, Ô-Sensei começou a desenvolver os conceitos de sua própria Arte Marcial, onde não mais havia a ideia de vencer ou destruir um inimigo, mas pura e tão somente a de encerrar um conflito. O cerne desta arte marcial orbita em torno do uso pragmático da energia num combate, no controle desse fluxo.

O Aikido foca na neutralização do atacante através do redirecionamento do ataque. Conhecida como a Arte da Paz, esta arte marcial procura usar o movimento do agressor contra ele mesmo. Pode ser estudada e praticada por pessoas de qualquer idade e das mais variadas profissões, das áreas de saúde, segurança pública e privada, administrativa, jurídica, entre outros.

É importante pontuar que, diferente de outras artes marciais, não há competições na prática do Aikido. “O objetivo é que cada um vença a si mesmo. Vença seus medos e ideias errôneas. O autoconhecimento é enfatizado nos treinos, no qual o aluno vai aprimorando a sua harmonia através dos movimentos, superando as dificuldades e limitações do seu corpo, aprendendo a reconhecer e a respeitar as limitações dos outros”, conclui Uerlison.

CONHEÇA O DOJO

Atualmente a atuação do Makoto Dojo Aikido compreende quatro municípios: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Feira de Santana, em breve estará em mais munícipios baianos.

Além das aulas regulares no Dojo, o Makoto Dojo Aikido também atua com projetos sociais e atividades nas áreas de saúde e bem-estar, oferecendo vários serviços:

• Aulas particulares de defesa pessoal;

• Aikido Até Você – aulas em condomínios;

• Aikido na sua Empresa – aplicando o Aikido como atividade laboral e em SIPAT;

• Projeto Sexo Frágil? A Opção É Sua! – aulas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência ou não;

• Especialização de forças de segurança pública e privada, Imobilizações Táticas;

• Palestras;

• Segurança VIP.

PROFESSORES

Uelington Souza Sensei – 5º Dan, com mais de 30 anos de dedicação ao Aikido, é o praticante mais antigo da Bahia. Já ministrou instrução de defesa pessoal na Acadepol, no COE da Polícia Civil e na Academia de Oficias da PM da Bahia. Instrutor de Defesa Pessoal credenciado pela Polícia Federal. Instrutor de Defesa Pessoal para Vigilantes. Responsável pelo Makoto Dojo Aikido em Salvador e Feira de Santana.

Uerlison Simões Sensei – 3º Dan, iniciou a pratica de Aikido em 2007 e se apaixonou pela arte. Especialista em Segurança de Autoridades. Instrutor de Defesa Pessoal credenciado pela Polícia Federal. Instrutor de Defesa Pessoal para Forças de Segurança Pública e Privada. Instrutor de Defesa Pessoal para Segurança VIP. Pós graduando em Metodologia e Didática das Artes Marciais, Esportes de Combate e Lutas. Responsável pelo Makoto Dojo Aikido em Lauro de Freitas.

Contamos com sua presença! Venha conhecer essa nobre arte marcial.

Apoio Cultural:

• Costa Verde Tênis Clube;

• Attila Torres;

• Confraria do Tatame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.